domingo, 18 de outubro de 2009

SUGESTÃO ENVIADA PELA VERI:

Como disse aqui no Blog, toda vez que recebesse sugestões legais para nós noivinhas, postaria aqui, então segue a sugestão enviada pela Veri:

COMIDA: Não é necessário contratar um buffet, se tem alguem na familia que cozinha muito bem, basta um toque especial nos pratos (se for jantar), alugar algumas loucas com cara de festa importante (afinal, é um casamento não há data mais importante que essa).

FLORES: Podem ser compradas na floricultura do seu bairro e adaptadas ao estilo da festa. Tenho certeza que ficará um charme.

Bom acho que escrevi demais, mais vou postando aqui sempre que a Bri permiti.
Bri ,mais uma vez parabéns pelo Blog e boa sorte pra voce.

sábado, 17 de outubro de 2009

MINI WEDDING - ORIENTAÇÕES GERAIS:

Gente, vamos combinar que mini wedding é o assunto do momento, não é??? Moda, tendência para casamento, as mega festas estão ficando esquecidas?? Não sei!! O fato é que é charmoso, especial, intimista, delicado e os convidados são só aqueles bem íntimos mesmo.

A definição, dicas, orientações não são pequenas, então vou dividir em pelo menos 3 posts. A ideia é ser um manual pontuando os aspectos de um casamento pequeno. Primeiro coisa a ser dita: mini wedding pode ser uma opção para gastar menos, sim!! (É o meu caso). Afinal buffet, arranjos de flores, lembrancinhas, etc se paga pelo número de convidados, quanto menos gente, menor o valor. Mas não necessariamente, OK? Pode-se fazer um mini wedding bem luxuoso, com o que há de melhor de comida e bebida, e por isso sair bem mais caro do que uma festa para 400 pessoas. Tudo depende do que você quer/ pode fazer. Os textos abaixo são uma ideia geral, nem para o mais caro, nem o mais barato.

O que é um mini wedding?

Um casamento pequeno, para íntimos, ou seja, familiares próximos e melhores amigos. Aqueles que realmente frequentam sua casa, saem com vocês, estão ao seu lado, aqueles que verdadeiramente te desejam felicidades.

Até quantas pessoas pode-se considerar um mini wedding?

Essa pergunta é crucial, não é meninas??. Não existe uma regra, tipo, até 50, até 60 etc. Para mim, resumindo a ópera, são casamentos com um número de dois dígitos de convidados. Passou disso, pra mim já é um casamento tradicional. Se você tem muitos conhecidos, seu pai e sua mãe querem chamar todos os amigos deles etc, a festa seria para 400 pessoas!Mas aí vocês resolvem fazer para 80, isso é considerado um casamento pequeno, certo? Ao mesmo tempo que se você mora num outro país, tem poucos e bons amigos, nem toda sua família poderá viajar para seu casamento, então 30 pessoas está OK, certo? Não importa se será 20, 50 ou 90, mas que sejam realmente só os mais queridos. Têm pessoas que dizem que 100, 120 é mini! Sinceramente, eu acho que não! Claro que de repente você tem 60 familiares, 30 melhores amigos e sem falar a parte do seu namorado, mas com certeza, tem aqueles mais íntimos dos íntimos ( então para ser mini, só esses deveriam ser convidados!).

Onde fazer sua festa?

Casamento pequeno é muito charmoso. E o lugar escolhido é importante para que tenha esse clima familiar, íntimo e lindo. Pode ser da residência de sua família, na casa da praia ou o sítio, no restaurante favorito de vocês, no clube, numa galeria de arte ou museu, na vinícola, num jardim, no salão da igreja etc. Claro que é possível fazer em um salão de festas, mas desde que seja pequeno!! Nada desproporcional, enorme, com espaços vazios. A idéia é ser intimista gente!

Como convidar?

Não é porque o casamento será pequeno que você deve esquecer dos detalhes. Nada de convidar apenas por telefone ou por e-mail. Darei várias sugestões nos posts futuros. Fazer os convites num fornecedor ou gráfica pode sair caro por ser poucas unidades. As melhores opções são comprar cartãozinhos e envelopes e escrever você mesma, com uma caneta de nanquim, se sua letra for bonita, ou enviar para uma calígrafa. Os convites ficarão muito charmosos!

Detalhes, detalhes, detalhes!

Isso talvez seja o mais importante! Num casamento pequeno, os detalhes tornam-se mais visíveis. É possível pensar em lugares marcados com plaquinhas lindas indicando os nomes, lembrancinhas com o nome de cada convidado, cookies feitos pela avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa, fazer charmosos programas da cerimônia, combinando com o menu, com o convite, com o cartão de agradecimento, etc! Esses toques farão toda a diferença e ficarão para sempre na memória dos seus convidados. E são coisas simples e baratas de se fazerem meninas! Basta ter tempo e criatividade!

BEM VINDA (O).

Olá pessoal!
Tudo bem??

Estou inaugurando meu Blog especializado em MINI WEDDING.
Pensei bastante antes de criar esse Blog, pensando se as pessoas iriam visita-lo, se seria útil etc. Mas depois pensei: "Ah, quer saber, não vou fazer o Blog preocupada se irão visita-lo ou não. Tenho certeza que pelo menos uma noiva será ajudada!"

Então aqui está ele.
Nesse espaço quero ter a oportunidade de ajudar a todas as noivas, que assim como eu, estão organizando um MINI WEDDING.

Ao longo dos posts, irei colocar várias idéias e sugestões para serem utilizadas em MINI WEDDINGS, sugestão de fornecedores, links para sites especializados. Enfim, muitas coisas úteis para as noivinhas neuróticas espalhadas por este Brasil! =)

Espero que este espaço seja de grande ajuda para vocês, noivas queridas.

Lembrando que todas as dicas e sugestões postadas aqui, também podem ser adaptadas para casamentos maiores, então, todas são bem vindas.

Se tiverem alguma sugestão de artigo, postagem, quiserem idéias e fotos para alguma coisa, é só mandarem essa sugestão por comentário, OK???

MEU PERFIL DO ORKUT É ESTE, PARA QUEM QUISER ME ADICIONAR: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16634092886313153914

Beijinhos,

Bri.