sábado, 20 de março de 2010

10 DICAS PARA UMA RECEPÇÃO DE CASAMENTO PERFEITO

Bom gente, eu fiquei 1 semana sem postar nada aqui, porque estava com uma infecção intestinal. Mas esse tempo fora não foi em vão. Peguei meu caderninho, escrevi várias coisas e agora vou posta-las aqui. São dicas valiosíssimas para ter uma recepção de casamento perfeita. Obviamente que existem muitos outros detalhes, e que esta é apenas minha visão, mas eu acredito que sejam coisas básicas que muitas vezes a gente esquece.

1º CONHEÇA BEM O LOCAL ESCOLHIDO:

- Faça uma passeio através do seu local, observando características que possam ser destacadas (uma escadaria, um jardim, árvores etc), áreas que precisam ser melhor decoradas e áreas que precisam ser escondidas.

2º ESCOLHA AS MAIORES TAREFAS PRIMEIRO:

- Seu "to do list" imediato será: Reserve o local, contrate o buffet, escolha a base da sua decoração. Com essas tarefas importante feitas, você poderá focar-se em nos pequenos detalhes. (Certifique-se de ter assinado todos os contratos com seus fornecedores e de ter lido as letras miúdas, e que todas as suas dúvidas estão esclarecidas em relação ao serviço de cada um).

3º PENSE EM BRILHAR:

- A Iluminação pode consagrar ou destruir um evento, mas para criar o ambiente certo, você não precisa necessariamente contratar profissionais cinematográficos. Você pode criar uma passarela ao ar livre com dezena de luminárias, as mesas de jantar com candelabros elegantes ou pequenas velas. Substitua as lâmpadas brancas sem vida, por luzes âmbar para dar um clima mais intimista.

4º PENSE NA ENTRADA DO EVENTO:

- Decoração para a entrada do local pode ser algo singelo, apenas como uma forma de adornar e criar uma atmosfera logo na entrada da recepção.

5º TRABALHE COM O QUE VOCÊ POSSUI:

- Se você quer um tema todo branco, ele não irá sobressair em uma salão todo forrado de vermelho e dourado, assim como não faz sentido transformar uma pousada rústica ( apenas um exemplo), em um palácio de cristal.

6º ESCOLHA UM TEMA:

- Quer seja um monograma, um par de cores, uma comida típica ou uma flor que evoca o local favorito dos noivos, um elemento que se repete em vários aspectos contribui para personalizar e unificar o evento.

7º NÃO DEIXE DE LADO OS PEQUENOS DETALHES:

- Alguns detalhes bem colocados, como guardanapo com monogramas, menus personalizados, lembrancinhas personalizadas etc, farão com que seu evento se torne ainda mais inesquecível, único e especial.

8º ABRA SUA MENTE:

- Uma bacia de prata com frutas adoçadas torna-se uma alternativa impressionante e inesperada para compor ou até mesmo substituir um arranjo floral tradicional. E uma longa mesa comunitária ( ou de banquete) pode caber melhor em um espaço moderno e elegante, do que várias mesas redondas.

9º CONTROLE A ALTURA DOS SEUS ARRANJOS:

- Mantenha os arranjos florais e outras decorações de mesa abaixo de 14 cm de altura ou acima 20 cm, para que dessa forma, seus convidados possam ver e conversar uns com ou outros sem nada atrapalhando.

10º NÃO DISPENSE O "SAVE THE DATE":

- Principalmente se você está planejando um casamento em outra cidade ou pretende se casar em um feriado. Peça aos seus convidados para já reservarem a data do casamento. Faça esse anúncio com de 4 à 6 meses antes do casamento para garantir que os convidados terão a possibilidade de estar presentes na data escolhida.
Gente, como as dicas são grandes, dividirei em 5 posts, com 1o dicas cada um, OK?
Se for reproduzir, não esqueça dos créditos!

Beijinhos,
MD.

0 comentários: