domingo, 14 de março de 2010

DICAS IMPORTANTES PARA FOTOS MARAVILHOSAS

Preparação da Noiva

Se a preparação da noiva atrasar e a noiva for liberada em cima da hora da cerimônia, o fotógrafo não vai ter tempo hábil para fazer as fotos da noiva. Considero, esse, um dos pontos altos no dia do casamento. A noiva nunca esteve tão bela e merece ser registrada COM CALMA. De nada vai ajudar se os parentes ficarem apressando o fotógrafo para terminar logo a sessão de fotos. A gente precisa de pelo menos 20 minutos para fazer um trabalho bacana. E muitas vezes não temos nem 5 minutos. A noiva precisa estar atenta aos horários e informar ao profissional a hora em que deve estar pronta para a sessão de fotos.

Bouquet no Making of

Outro ponto importante. Bouquet é fundamental para a sessão de fotos quando a noiva estiver pronta antes da cerimônia. Nada de mandar o bouquet direto para o lugar que será realizada a cerimônia.

Uma das perguntas mais comuns das noivas em uma sessão de fotos quando o bouquet não está presente é: “O que faço com as mãos?” É aí que o bouquet se faz essencial, pois existem 1001 formas de brincar com o bouquet na hora das fotos. E fica lindo !

“Bouquet não é microfone”

Essa frase foi dita por uma noiva muito querida, a Dani Duran. De lá para cá, nunca mais esqueci de falar isso para ajudar as noivas e acabamos dando boas risadas. Na hora da entrada da noiva na cerimônia, a noiva deve lembrar que o bouquet tem que estar apoiado no ossinho do quadril direito dela e não em cima e perto da boca como se fosse um microfone.

Damas e Pajens

Quando há dois casais de pajens e damas e eles são da mesma altura e entram grudados, há o risco do segundo casal atrás nem aparecer na foto. Nesse caso, sugere-se que o cerimonial dê um espaço considerável entre um casal e outro para que eles sejam registrados separadamente.

Olhares na cerimônia

Nada mais legal para fotógrafos do que noivos que se olham na cerimônia. Timidez e nervosismo são fatores que fazem os noivos ficarem “durinhos” no altar. E, se o celebrante tiver um estilo mais centrado, mais sério, aí que as fotos vão ficar sem emoção mesmo. Nessa hora me lembro de celebrantes muito especiais, o Padre Navarro, o Frei José Pereira, o Frei Clemente, o Padre Antônio (Niterói) e inúmeros outros celebrantes que nos ajudam a ter fotos MARAVILHOSAS dos noivos em momentos de muita descontração e emoção.

Fotos das Damas e Pajens

As crianças têm prioridades nas fotos após a cerimônia. Elas devem ser as primeiras a serem fotografadas depois da cerimônia. Nesse item, faço um pedido aos pais das daminhas e pajens a tentarem evitar que a criança se desarrume logo ao chegar na festa. Tentar, porque quando se trata de crianças, tudo é imprevisível. E é por isso que elas são absolutamente maravilhosas !!!

Foto dos Padrinhos

Essa hora é absurdamente delicada. Um bom cerimonial é super importante para organizar as pessoas e o fotógrafo fazer o trabalho dele, que é fotografar.

Muitas vezes, somos cerimonialistas e fotógrafos ao mesmo tempo. Temos que decidir onde vai ser a sessão de fotos, organizar a fila, mentalizar as pessoas que já foram fotografadas e as que faltam, pedir para o DJ chamar a pessoa que falta, cuidar para que ninguém vá embora, ouvir pedidos para fotografar logo os pais dos noivos etc.

Quando temos que acumular funções, a sessão de fotos tende a demorar mais que o necessário e o risco maior, faltar foto de pessoas importantes.

Conseqüência: padrinhos aborrecidos, noivos aborrecidos, fotógrafo com fama de chato. Isso é uma grande injustiça com a nossa classe. :))))))))))

Então, a noiva deve orientar o cerimonial a ajudar a organizar as pessoas na hora das fotos. E orientar os padrinhos para que sejam padrinhos de verdade, tendo boa vontade, paciência e espírito de colaboração.

Lista de pessoas para serem fotografadas

Essa parte é bastante importante. As noivas e noivos devem fazer um exercício listando as pessoas que NÃO podem deixar de serem registradas. Aquele tio que veio da Bahia, ou aquele amigo de infância entre outros, são exemplos de itens dessa lista. E, o mais importante, entregue essa lista ao cerimonial para que este ajude o fotógrafo a encontrar essas pessoas da lista.

Fumaça de pista de dança

Se for usada de forma cuidadosa, é ótimo. O problema acontece quando o DJ se empolga e enfumaça tudo e não pára de jogar. Ou quando a pista é pequena e fechada. Ferrou, a foto fica um horror. É foto no lixo MESMO. Cuidado.

Noivos separados na festa

Noivos deveriam ficar juntos na festa, cumprimentando os amigos juntos, dançando, curtindo etc. Essa hora é uma hora boa para foto e, se os noivos estiverem separados, as fotos vão ficar sem beijo, sem chamego etc.

Lembrem-se disso !

É isso amigos queridos Se alguém quiser colaborar com novos assuntos ou criticar os existentes, fique à vontaade. Vamos fazer essa lista ficar super completa.


P.S: Texto retirado do blog da Patrícia Figueira.

0 comentários: